20 de julho de 2010

20 de julho, Dia do Amigo

“Quando você se e ao céu se afastar, eu lhe trarei para perto de Deus.
Quando sentir solidão, vem comigo rezar, e levarei suas preces a Deus.”
Como diz Celina Borges em uma de suas músicas: “Amigo é a família que se escolhe...”. Tentei encontrar um significado mais completo para isso, mas nem mil dicionários contêm o significado que procuro, então comecei a procurá-lo dentro de mim e percebi que um sentimento assim tão lindo, para ser verdadeiro não necessita de um por quê.
Muitas vezes a convivência com nosso próximo é conturbada, mas amigo que é amigo perdoa, não há mágoa que possa romper a verdadeira amizade. Ser amigo é ser família.
A base mais resistente para uma amizade é constituída pela confiança e pelo respeito. A dignidade de um amigo é a sua dignidade. Onde quer que vá ele estará contigo. Mas quem é o meu amigo?
Amigo é aquele que está sempre ao seu lado, que te aceita como você é; é aquele que não te julga mas também é aquele que te corrige, ensina e diz tudo que precisa mesmo que doa em você, pois amigo que á amigo diz o que for necessário para fazer o melhor por você mesmo que custe a sua amizade, pois ele não pensa somente em si próprio, ele pensa primeiro em você.
A amizade é a página mais linda da vida, tudo passa, tudo acontece mas dos verdadeiros amigos a gente nunca se esquece.

Texto de Janaína Aparecida de Paula

Um comentário:

karla disse...

Amigo a familia que se escolhe eu escolhe essa familia linda paraaa viveerr amo cada amigo que Deus me deeu !!