27 de janeiro de 2009

Devemos alegrar o coração de Deus

No texto abaixo, citamos a palavra de Sofonias 3. Sofonias era um profeta justiceiro, um profeta que profere a justiça de Deus. No seu livro ele fala da justiça que acontecerá no final dos tempos. Ou seja: do que vai acontecer, no que está acontecendo hoje e no que se inicia a acontecer.

Vivemos o tempo em que se inicia a chegada de Jesus. Jesus voltará!
Em seu livro Sofonias fala dos castigos que sofrerão aqueles que não agrada o coração de Deus.
Irmãos, se nós não agradarmos o coração de Deus, nos afastaremos do Céu. Mas, hoje nós temos a chance de agradar o coração de Deus. Por isso, agradece o coração de Deus neste momento.
Você pode se perguntar: de que forma posso agradar o coração de Deus?
A gente alegra o coração de Deus quando vivemos a vontade Dele.
Quando termina o Grupo de Oração nós gritamos: “A alegria do Senhor é a nossa força!”. Mas para que a gente faça dessa alegria a nossa força, é necessário que primeiramente façamos o coração de Deus feliz. E o Seu coração é feliz quando fazemos Sua vontade. Por isso quando o pecado chegar perto de nós, digamos NÃO a ele. Aí agradaremos o coração do Pai e nos aproximaremos do céu.
Na canção nós dizemos: “hoje eu vou rasgar o céu, com minha fé, com minha oração vou ficar face a face com Deus”. E se nós cremos que somos capazes de rasgar o céu, nós seremos.
O Senhor diz em Sofonias, que Ele anda em transportes de alegria por causa de ti como em um dia de festa. O Senhor anda em transporte de alegria por causa de você, pela sua vida, pela sua juventude. E você precisa crer nisso.

Se durante a semana você luta contra o pecado, você agradará o coração de Deus. E assim o Senhor andará em transporte de alegria por sua causa.
A alegria do Senhor é a alegria do Senhor. E alegria Dele é quando você alegra o Seu coração. Pois Ele troca reinos por você. Porém, mesmo se nós não alegrarmos o Seu coração, Ele ainda nos amará.

Se você alegra o coração de Jesus, não tem depressão, não tem droga, não tem nada que te afaste de Deus. Se você se decide: hoje eu vou alegrar o coração de Deus, lutando contra o pecado, indo à Santa Missa, para Ele não há alegria maior. E dessa forma você alegra coração de Deus e dessa forma você se fortifica. Se você tirar 10 minutinhos do seu tempo para orar a Deus em seu quarto, você se fortificará e alegrará o coração de Deus.
E mais do que nunca a alegria do Senhor é a nossa força!

Texto extraído da pregação do Grupo dia 25/01/2009, realizada por Jéssica Paula.

9 comentários:

João B Junior disse...

É verdade. Toda vez que me disponho a fazer a vontade de Deus, eu me torno mais feliz. Na minha casa, no trabalho, no namoro, em tudo.
Deus é bom demais por isso Ele constantemente nos convida a viver uma vida de santidade para que sejamos felizes por completo.

Galera, obrigado pela participação de cada um aqui no blog.

A alegria do Senhor é a nossa força!

Paulinha Maia disse...

É isso aí..

'A Alegria do SENHOR é a Nossa Força!'

Por isso para q Ele nos torne fortes temos q Faze-lo feliz..
Como?!
Com nossa vida,com a busca de santidade,fazendo a vontade Dele, anunciando sua Palavra de salvação entre os homens,com o nosso louvor e adoração..

Pq só Ele é digno de todo louvor, de toda adoração e de toda glória, agora e para sempre.. Amém!!


PAZ!!!

Anônimo disse...

Hoje eu vou rasgar o céu, com minha fé, com minha oração vou ficar face a face com Deus...

frederico disse...

é verdade.quando me disponho a servir e realizar sua vontade eu me sinto muito alegre e tenho certeza que DEUS também se alegra por nós.


por isso que eu clamo a frase todos os dias.


"A ALEGRIA DO SENHOR É A MINHA,A SUA E A NOSSA FORÇA"



PAZ DE JESUS E O AMOR DE MARIA ESTEJA SEMPRE COM VCS!



ABRAÇO FAMÍLIA JOVENS RENOVADOS

Anônimo disse...

Fazer o coraçao de Deus feliz é um mistério q nao é facil.
Porem e um desafio impressionante no qual cada um q se dispoe isso se torna um jovem mais feliz.
É com esse desafioi q seguiremos pois o Espirito Santo nos impulsiona a viver essa frase.''A alegria do Senhor é a nossa força!
Mais do q uma frase um modo de vida.
Paz e bem a todos!

Karla disse...

Como é bom fazer o coração de Deus feliz e assim ser feliz tbm qnto é maravilhoso fazer o coração de quem tanto amamos feliz e esse é Deus Ele nos faz feliz e ainda se alegra com cada um de nós

A alegria do Senhor é a nossa força "
Pude entender perfeitamente essa frase agr

Que se Deus nos alegra assim com essa alegria nos fortifica como não amar um Deus tão lindo q faz tudo por nós até msmo se alegrar

A paz amados !!!

Anônimo disse...

Costumeiramente digo, que a renovaçao carismática deve lastrar-se para toda igreja como é seu dever, nao apenas no movimento em si; e sempre com aquilo que tem de mais peculiar: sua radicalidade, santidade e o coraçao Mariano.

"Por que tardas em esperar, ó minh'alma, se desde já podes amar a Deus em teu coração?" [São João da Cruz]

Anônimo disse...

A alegria do Senhor é e sempre será a nossa força!!!

Que possamos sempre agradar o coração de Deus,vivendo intensamente em busca da santidade.
E que possamos anunciar corajosamente para o mundo a alegria que temos em nosso coração de sermos jovens renovados pelo poder do Espirito Santo.

PAZ e BEM!

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom