25 de junho de 2010

O que poderei retribuir ao Senhor por todo bem que Ele nos fez?


Esses dias são para toda nossa família, Jovens Renovados, dias de júbilo, de festa, de ação de graças!

Há 6 anos, Deus em sua infinita misericórdia olhou para nós e viu que sozinho significávamos pouco, mas se nos uníssemos, multiplicaríamos o que por natureza Ele havia nos dado, como nos fala uma canção...Então Ele nos uniu, nos formou, assim como um dia Ele havia nos tecido no seio de nossa mãe, voltou a nos tecer, nos dando uma vida nova.Se pudéssemos voltar no tempo rever e marcar todas as maravilhas que o Senhor realizou nesses anos veríamos que não podemos retribuir...quantos amizades, quantos passeios, quantos encontros, quantos namoros, quantos casamentos!Quantas vezes subimos pelas escadas do Centro Pastoral com desejo de sumir do mundo, e Deus usou de um abraço, um sorriso, pra nos dizer: Ei,calma! Sou Deus contigo! Quantas vezes a música cantada era tudo que queríamos falar pra Deus e não sabíamos...Quantas coisas mudamos em nossa vida pra podermos merecer um pouquinho o nome que Ele havia nos dado:Renovados!Quantas vezes abandonamos tudo...andamos por caminhos contrários, fizemos tudo errado e ao voltarmos descobrimos que a porta estava aberta!

Se olharmos bem veremos em nós, Jovens Renovados os traços do povo de Deus, um povo pecador, murmurador, rebelde, mas um povo escolhido, amado, consagrado pelo Senhor! Como Deus não se deteve diante das limitações de seu povo, não tem se prendido nas nossa fraquezas, mas tem cada dia nos reanimado por saber que nossa força é Ele,que quando estamos juntos, unidos um ao outro, e unidos a Ele somos fortes vencedores!Por isso hoje como o salmista perguntamos: O que poderei retribuir ao Senhor Deus, por todo bem que ele nos fez? Elevemos e ofertemos a Ele o cálice da nossa juventude, fazendo da nossa vida uma oferta de ação de graças!

Ele tem cuidado de nós! Não é pouca coisa ser cuidado pelo Senhor! Nem é pouca coisa ser, sem nenhum merecimento escolhido por Deus!

Eu peço a Deus que nesse aniversário nos dê forças novas, pra prosseguirmos até o fim!E que nos envie para onde houver jovens necessitando de Deus. E que nossa vida possa ser reflexo de Deus!

Parabéns, Jovens Renovados!E Que a alegria do Senhor seja sempre nossa força!

5 comentários:

juliocphn@yahoo.com.br disse...

♫ minha vida, minha hitória so fez sentido quando te conheci♫
Foi nesse grupo que Deus me resgatou,me escolheu....
Sou muito grato por esse Grupo de Oraçao.
Louvado seja por cada pessoa que passou nesse grupo de oraçao, por cada pessoa que faz parte ainda.
Enfim:Jovens Renovados,eu amo voce!

Unknown disse...

Parabéns, Jovens Renovados!
Conheço muitos dos frutos aí produzidos, e vi que não podem ser contidos apenas em um mero bairro suburbio de Passos, mas atravessaram a cidade de um lado ao outro e ainda continuam muito alem do horizonte. Deus nos mostra o quanto é necessário esta obra da qual vocês estão realizando a 6 anos. Hoje talvez mais do que ontem, há muitos jovens "perdidos" neste mundão cruel, necessitados, carentes do amor verdadeiro... Deus lhes abençõe e que vocês estejam sempre debaixo de Vosso poderoso amparo, pois dias "melhores" virão e sei que estarão preparados pela força do Espírito. Amém!

thalyson rodrigues disse...

"direi apenas OBRIGADO, sei que entenderás..."

Hugo disse...

" ... com vocês eu descubri o meu melhor, vi que havia muito mais ao meu redor ... "
Sou muito grato a Deus por me permitir fazer parte de toda essa história! E muito grato também a cada um que por aqui passou, que comigo caminhou ... Valeu ;)

karla disse...

Senhor o que oferto é inteiramente a minha vida e minha juventude pra delas o Senhor faça mais e mais do que tem feito agradeço a todos e a tudo que Deus fez nesse tempo pois é por Ele e a Ele que minha vida não quer fugir disso tudo
Te amo Jesus