21 de junho de 2010

Jovens de Ouro

Estava a pensar no processo que se leva desde a mineração do ouro até o mometno em que se torna uma jóia.

Primeiro ele é carregado quilômetros pelas águas até chegar ao ponto onde é recolhido entre peneiras. Depois é lançado sobre ele o mercúrio para separá-lo da areia e de tudo aquilo que não presta para que ele seja puro.


O ouro quando extraído, vem em pequenos grãos, então, para ser comercializado é levado ao fogo e derretido para se unir a outros pedaços e se tornar uma única barra e só assim é mandado a um ourives para se tornar uma bela jóia.


Tendo o ouro tamanho valor no mercado, muitas vezes não se pensa que ele deveria ser mais valorizado ainda devido o processo pelo qual ele passa, assim como nossa santa juventude:


Primeiro somos carregados pelas correntezas do mundo até conhecer o amor de Deus que no retira das águas sujas, derramando o Seu Santo Espírito para nos separar daquilo que não presta e nos tornar puros.


Nós, quando temos nossa primeira experiência com Deus, muitas vezes nos encontramos sozinhos, mas ao passar pelo fogo, surgem outros que passam pelo mesmo momento, a quem nos unimos nos tornando um só. E assim somos enviados à missão de evangelizar tornar mais belo o lugar onde passarmos...



Texto de Janaína Aparecida de Paula








Um comentário:

thalyson rodrigues disse...

Passei por este processo, e tenho certeza que os outros grãos que Deus me juntou pra formar uma barra de ouro se chama JOVENS RENOVADOS...Por isso que sigo em frente com esse grupo, na missão de Evangelizar!!!