11 de junho de 2010

Castidade: quem ama usa!







Essa semana passando diante de um outdoor gigantesco li a seguinte frase:"Você pode até discutir a relação, mas a camisinha não tem discussão!Camisinha, quem ama usa! 12 de junho dia dos namorados".
Eu fiquei pensando em quantos casais de namorados leram essa propaganda, quantos adolescentes leram, e tiveram isso como verdade...Comecei a prestar atenção num comércio que se prepava para o dia dos namorados, e vi em diversas vitrines lingeries sensuais com promoção para o dia dos namorados, me lembrei que nessa época é comum o sorteio de entradas nos motéis e muitas outras coisas.
Em um mundo onde queremos muito viver o "Tudo me é permitido" e se esquecer de que "nem tudo me convém", ficou comum achar-se que no período do namoro pode tudo, tudo é normal, afinal todos fazem.Mas sabemos que Deus não nos criou para isso, mas para a santidade! E que o sonho mais lindo que podemos ter para com quem amamos é o Céu!Se é assim dizer que quem ama usa camisinha,passa a ser uma fase mentirosa.Pois ela pode, se não falhar,(afinal sabe-se que é cientificamente provado que ela não é 100% segura)evitar a aids, gravidez e etc,tudo bem! Tudo bem?!Evitamos também o céu! O céu para mim, o céu para meu namorado...
Isso é amor?Juventude quem ama usa a castidade, viva a castidade! Viver um namoro santo é atitude de jovens que são fortes, e essa é uma verdade a nosso respeito:Somos fortes!Somos vitoriosos, e mais não estamos sozinhos,Deus combate a nosso favor!Mas se desistimos de lutar se nos rendemos aos prazeres da carne damos a vitória de bandeija para o inimigo...
Se render sem lutar não é atitude de guerreiro, e sim de perdedores. É fácil? Claro que não!Mas um jogo fácil de ganhar, num tem graça;as vitórias mas fascinantes são aquelas que foram sofridas. A castidade é uma luta, e precisamos nos revestir das forças do céu se quisermos ser vencedores, se quisermos vencer essa luta. A Bíblia nos diz que Deus nunca permitirá que um amado sofra mas do que possa suportar, e Deus nos dá sua força!
Nesse dia em que muitos preparam-se para viver o pecado em seu namoro, convido você a fazer como Sara e Tobias, que não quiseram unir-se como os pagãos.Consagrem-se ao Senhor,dê de presente para o seu namorado não seu corpo, pois não é a hora!Dê o céu à ele(a)!
Quem ama espera!

2 comentários:

João B Junior disse...

Castidade: quem ama usa!
E o bom da castidade é que todos nós podemos usar: namorado, solteiros e casados! E assim alegrar o coração de Deus!
abraçoss

Hugoo disse...

Foi o outdoor mais ridículo que eu já vi! Quando o vi tbm fiquei indignado ... Quem ama usa ? Aff né ... Bem diz minha amiga Celina, " amar é conduzir o outro ao céu " Vamos viver issoo!