13 de janeiro de 2010

"Nossa alma como um pássaro escapou, do laço que lhe armara o caçador!"


Nunca tinha parado para pensar nesse salmo...

Recentemente ouvindo o testemunho da Eliana Ribeiro, no qual ela canta este salmo, fui meditando e vi que infinitas vezes minha alma escapara do laço do caçador!

Quantas e quantas vezes projetos que pareciam perfeitos, sonhos maravilhosos foram desfeitos, e até então parecia sem razão. Mas parando um pouco no salmo vejo que muitas vezes a realização desses sonhos seriam nada mais do que laços, às vezes bonitos, de fitas de cetim quem sabe...mas laços que me levariam para longe do projeto de Deus para mim!Laços que me manteria cativa no meu mundinho sem Deus.

Hoje convido vocês a pensarem junto comigo, de que laços precisamos ser libertos?

Pode ser que sejam laços feios, mais parecidos com correntes grosseiras, como as drogas...

Talvez esse laço venha te aprisionando de tal forma que você se ache agora sem forças!Mas o salmista diz que a armadilha foi desfeita...Quem sabe seu laço tenha até uma aparência bonita?Quantas vezes nosso namoro tem nos aprisionado no pecado de uma sexualidade errada, nos afastando do plano de Deus?Nossas amizades que nossos levam para longe do Senhor...nossas "night", às vezes cheia de luzes e enfeites, mas que falta a luz do Senhor!

Na maioria das vezes pelo menos destes laços bonitos nós gostamos, e quando o Senhor intervém nos livrando de algo que nada mais era do que uma investida do caçador para nos roubar de Deus, sofremos! Achamos que nada na nossa vida dá certo, que o Senhor não está cuidando dos nossos sonhos.

Mas hoje te convido a olhar com outros olhos, como pude fazer essa experiência, e vi que na maioria das vezes se Deus não intervisse eu teria me afastado d'Ele... e que longe d'Ele não sou nada.Permita que Deus possa te libertar mesmo que você não se julgue preso, não permita que o caçador te engane com laços enfeitados, pois os laços dele por mais lindo que pareçam só servem para prender.Deixe que se rompa toda armadilha, toda mentira do caçador.Deixa que os planos de Deus se concretizem na sua vida.Mesmo que demorem...

2 comentários:

thalyson rodrigues disse...

É, parando pra pensar é que vemos como o Senhor investe em nosso favor, nos livrando dos laços jogados pelo inimigopara nos prender. Perdas simples que me fizeram chorar e sofrer muito, mas q hoje vejo q foi para o meu bem futuro.
Obrigado Senhor por permitir q minha alma, mesmo sem força, escapasse do laço q lhe armara o caçador !!!

Karla disse...

Boom podeer saber que de muitos laços fui retirada e deixei ser retirada ruim saber que ainda resta alguns mas me alegro por saber que Deus sempre estar a olhar esses laços e me retirar daquilo que tanto me faz sofrer me mostra o que é bom e que não aprisiona Te amo Senhor !!