23 de novembro de 2009

Fixe o olhar em Jesus e não olhe para trás!


Não importa aquilo que você tem passado, não importa aquilo que você tem vivido, porque hoje o Senhor tem obra nova na vida de cada um.

Hoje o Senhor quer que você largue aquilo que ficou para trás, que você não volte a ser aquilo que você foi outrora. Para que hoje fixe o seu olhar Nele e tenha coragem de olhar para frente.

Leie o Evangelho de São Mateus 14, 22-33.

Essa palavra aconteceu logo após a multiplicação dos pães, onde havia uma multidão e Jesus com certeza queria ter um momento de fixar os olhos em Deus e deixar que Deus tivesse os olhos fixados Nele. Por isso Ele mandou os discípulos entrarem na barca e dispersou a multidão. Depois Ele subiu a montanha para orar. E quando Jesus estava descendo a barca dos discípulos estava em meio a água e Jesus foi até o seu encontro. E a Palavra nos diz que acontecia uma tempestade, tribulações, ventos contrários agitavam a barca. E os discípulos tinham medo, por causa da tempestade. E quando viram Jesus acharam que fosse um fantasma.

E Jesus num gesto de amor Ele se revela: “Sou eu.” Eles pesavam ser um fantasma porque não fixaram os seus olhos em Jesus. Mas Pedro falou: “se és tu, então manda-me ir até as águas para junto de ti”. E Pedro volta o seu olhar a Jesus e aí começa a caminhar sobre as águas.

Mas ao caminhar, a força do vento redobra e Pedro tira o olhar de Jesus pra ver o que acontecia, tirou o olhar de Jesus pra ver a tribulação que passava na vida dele. Tirou o olhar de Jesus, porque queria resolver sozinho, queria ele mesmo acalmar aquela tempestade.

E nesse momento começa a afundar e pede socorro a Jesus. Quando Pedro tirou os olhos de Jesus era como se ele não visse mais nada, E ao pedir para que o salvasse era como que gritasse como Bartimeu: “tende piedade de mim.” E Jesus estende a sua mão a Pedro, dá coragem a ele.

Quantas vezes na nossa vida temos o olhar preso em Jesus. Principalmente depois de um encontro ou depois de um grupo de oração. Depois daquela experiência pessoal com Jesus a gente consegue. Mas quando a gente começa a ficar cansado, a gente vê que o mundo continua igual, a nossa mãe continua brigando com a gente, o nosso pai continua bebendo, os nossos amigos continuam na mesma vida de sempre. E assim a gente tira o olhar de Jesus e tentar resolver sozinho. E acontece como Pedro: afundamos. E se ele quisesse voltar para a barca, porque lá era um lugar seguro? Mas Ele pediu por ajuda. E nós muitas vezes queremos voltar atrás, voltar para aonde achamos ser um lugar seguro.

Em Gênesis 19, o Senhor dá uma ordem para ninguém olhar para trás, mas mulher de Lot olha e transforma-se uma estátua de sal. Ela ficou paralisada. Jovem, o nosso olhar para trás tem nos paralisado. E ficamos parados e como que caídos numa areia movediça. Que nos paralisa e nos puxa para o fundo.

Por que não gritamos por ajuda? Por que a gente fecha os olhos. A gente decide por não olhar para Jesus. Decide que não procurar por Jesus. Porque está muito difícil. Porque eu venho no grupo de oração e minha mãe não tem mudado. Sabe por que sua mãe não tem mudado? Porque você não tem tido os olhos fixos em Jesus. A partir do momento em que você fixar os olhos em Jesus aí as coisas serão diferentes.

A Palavra diz que quando Jesus estava crucificado dava nojo olhar para Jesus. (Is. 53) Quantas vezes olhar para Jesus dá nojo, medo. É difícil porque a gente sabe que foi por nossa culpa. Precisamos ter a coragem de olhar para Jesus num mendigo de rua, numa pessoa que cheira mal. Dá medo de olhar para Jesus naquele traficante que mora perto de sua casa.

Mas por que você ta falando para olhar para Jesus? Porque o Senhor vai te dar asas de águia, vai te dar força quando você O olhar.

Mas é possível olhar para Jesus? Duas pessoas eu quero citar em especial.

Uma pessoa é Maria. Quando Jesus estava na cruz, ela estava ali. Imagina a dor que ela sentia. Mas ela soube suportar, porque ela fixava seus olhos em Jesus. E ela teve força, asas de águia.

E a segunda mulher: Madre Tereza de Calcutá. Que olhou Jesus nos pobres de rua. Essa mulher teve uma vida consagrada a Deus. Ela sabia que o Santíssimo Sacramento era tudo na vida dela, mas ela quis olhar no irmão que sofria.

E por isso são mulheres vencedoras da Igreja. Jovem se você tiver coragem de fixar seus olhos em Jesus, você também será um vencedor da Igreja. Ele dará para mim, para você e para sua família asas de águia. Ele te dará força para caminhar.

Mas hoje Jesus diz: olhe para mim. Olhe para Jesus crucificado. Não com nojo, não com medo, mas com amor.



Pregação de Thalyson, no Grupo de Oração Jovens Renovados, dia 22/11/2009.

A Alegria do Senhor é a nossa força!

4 comentários:

super teco disse...

Sabe, fixar os olhos em Jesus, nunca foi fácil, principalmente quando para isso você tem que parar de olhar para muitas outras coisas ou pessoas, mas apartir do momento que você busca isso, Deus começa a te confiar coisas que você nunca sonhou e aí é que você tem a tentação de querer voltar, mas você novamente fixa teu olhar nele e ganha asas de aguia pra voar mais alto(IS 40,30)...
JOvem, fixar os olhos no Senhor vale a pena...Sou testemunho vivo!
Ah, quanto ao grupo, gostei muiito, adoro ver todos estes meus irmãos voltando o olhar pra Deus!!!

abraço JOvens Renovados

Deus abençõe...

Karla disse...

Nossa sabe essa pregação é pura expressão de se revelar a Deus e amar aquele que mais precisa tenho vivido isso em minha vidaa com uma pessoa que eu não kero olhar pra tras com a vida dela mas para o novo que Deus ker dá a ela, Sr. Manoel o mais jovem do grupo de oração kkkkk coração gigante e com a força do ceu vamos ajudar ele.

Thalyson não participei da sua pregação mas vejo que Deus te usou tbm de uma forma nova !
Dav lá rezando por tii

Julio Cesar disse...

''Nao fixeis os olhos em ninguem mais que Ele''
saber fixar os olhos em Jesus foi uma atitude que eu vivi durante esse semana, e tenho tentado viver durante todods esses dias...

O grupo foi uma bençao!
''Mas se tua mão me segurar eu poderei até voar... subirei apoiado em Ti!
quero subir apoiado em Deus mais com o olhar fixo em Jesus Cristo!

Á Ele à gloria e louvor para sempre!

YASSMIN GONÇALVES disse...

Fixar o olhar em JESUS é uma esperiencia linda e muito gratificante. porque enquanto fixamos o olhar NELE, ELE nos leva aos sonhos mais lindos que ELE tem para cada um de nos.

PAZ E BEM!