16 de dezembro de 2011

Feliz ano velho, adeus novo!


Quem prestou atenção no título deste texto, deve estar questionando se o mesmo não estaria errado. Logo explico: não amados, ele não está errado!

Sinto que ás vezes, perdemos a oportunidade de viver o novo quando ficamos agarrados ao velho. Ainda que ao final de cada ano temos o costume de fazer planos, rever o que passou e almejar melhorar para o ano vindouro, corremos o risco de levar em nós marcas que não foram apagadas no seu devido tempo.

Presos ao passado, a um namoro terminado, um amor não correspondido, uma amizade que te decepcionou, um fracasso no trabalho ou na escola estaremos nos credenciando a falhar novamente. Não podemos deixar que o fim de ano seja apenas um período de fazer planos que serão esquecidos tão logo os últimos fogos cortarem o céu.

Quando agimos assim, deixamos de lado o tempo novo que se inicia e “pegamos” de volta o que passou, perdemos a oportunidade viver verdadeiramente um ano novo, jogamos fora a folha em branco nos dada por Deus para reescrever a nossa história.

Preparemo-nos para o ano novo, cuidando em acertar aquilo que está desornenado em nossa vida e para isso não precisamos esperar chegar 31 de dezembro. O ano novo pode começar agora, basta querermos e deixarmos que o Espírito Santo nos renove a cada dia!

Ainda há tempo de viver melhor, ser um filho, um aluno, um amigo, um namorado (ou solteiro!!!) melhor, um servo melhor. Assim, no fim no ano faremos muito mais que virar a folhinha do calendário!

“Consulte não a seus medos, mas a suas esperanças e sonhos. Pense não sobre suas frustrações, mas sobre seu potencial não usado. Preocupe-se não com o que você tentou e falhou, mas com aquilo que ainda é possível a você fazer” (Papa João XXIII)

Nenhum comentário: