30 de setembro de 2011

Jovens Renovados!



“Não pensa que é fácil, não é pra qualquer um assumir em sua vida um plano jovem do Senhor.
Não é pra cara mole, nem pra menina boba.
São coisas de Deus.
Que vem lá do céu, são curas de amor de um só
Arranca um grito para anunciar o Amor de Deus pra todo lugar.”



Eu nem me lembro quem canta, não sei o resto, nem mesmo o ritmo dessa música,mas sempre que me lembro dela, fico pensando no propósito de Deus para minha vida. Penso que no momento que desisto do plano de Deus, estou assumindo não passar de uma "menina boba". E acredito que assim como eu, ninguém quer ser menina boba ou cara mole!

Deus tem um chamado especial para todos nós Jovens Renovados, e também para você, que por providência, e não coincidência acessou nosso blog!Ele nos chama a viver de um modo novo, a viver uma vida renovada. Jovens Renovados = Vida Renovada, e não pode ser diferente... Lembra de uma passagem no evangelho que o Senhor dizia que em odres novos, deve se colocar vinho novo?Da mesma maneira no coração de um Jovem Renovado, deve ser colocado apenas a novidade que só Deus tem para nós.

Eu sei que às vezes nossa vontade de "ser normal" é grande, sei que o mundo insiste para que sigamos a onda,mas precisamos ter a coragem de mostrar com nossa vida, que nossa onda é outra!Que não é qualquer baladinha que nos satisfaz, que não precisamos de drogas, nem de bebidas pra darmos boas risadas, porque a alegria do Senhor é a nossa força. Que as musiquinhas que todo mundo ouve, se negam minha fé, se mancham minha santidade vão passar bem longe dos meus ouvidos, e serei feliz curtindo aquilo que vem de Deus!Que ficar com um ou com todos já era, porque Deus já supriu nossa carência, e em Deus está nossa esperança.

Tem uma música muito conhecida que fala que não queremos nossa vida igual a tudo que se vê, ou seja, queremos ser diferentes daquilo que todos estão acostumados a ver! Jovem, Deus só nos chamou por que acreditava, e acredita na nossa força, acredita que somos capazes sim de nos levantarmos e reassumir nosso chamado, de anunciarmos que Jesus tem sido nosso Senhor, de convencermos todos a nossa volta de que vale a pena seguir a Deus. Não é tempo de rasgarmos os projetos do Senhor e voltarmos a viver vida velha... É tempo de lançar as redes, é tempo de consertar as redes se achamos que ela já se estragou por aí,é tempo de voltarmos a ter vida de oração.Só não é tempo de desistir!

Em Isaías 40, 29-31 fala que adolescentes podem esgotar-se, jovens robustos podem cambalear, mas aqueles que contam com o Senhor renovam as suas forças, correm sem se cansar, vão pra frente sem se fatigar, porque o Senhor lhes dá asas de águia.E a águia é um animal que se renova, que deixa pra trás suas penas velhas, seu bico, sua unha velha, para poder viver como águia, com toda majestade que uma águia tem.

Que tal hoje, deixarmos o Espírito vir nos mostrar o que de velho precisamos arrancar, e se preciso pedir que Ele arranque de nós essas coisas velhas. Assim poderemos viver como Jovem Renovado!E assim podermos viver com toda majestade de um Filho do Céu!Garanto que isso não é pra cara mole nem pra menina boba,mas pra Jovens Renovados!

"A Alegria do Senhor é a nossa força!"

"A nobreza de ser de Deus, Exclusivos de Deus, obrigá-nos, por natureza a sermos diferentes”.

Beato João Paulo II, rogai por nós!

Nenhum comentário: