14 de abril de 2010

Quando todos vão embora o que fica ?



Ajuda muito comparar a vida a um caminho. Na vida, tal como numa estrada, há curvas, há “buracos”, subidas e descidas. Há dias e noites. Há chuva, vento forte, tempestades. Situações em que nos vemos arrastados e sentimos que a corrente nos arrasta.


Achamos que tudo nos corre mal, que não vamos conseguir, que os obstáculos são intransponíveis.


No meio do nevoeiro há dúvidas e indecisões; tocamos, não vemos por onde vamos, julgamo-nos perdidos. Parece que o chão nos foge debaixo dos pés. Vacilamos, tropeçamos, caímos…


Nas alturas, o sol é tão forte que queima, escalda. E ficamos exaustos! Perguntamos até quando irá durar o sofrimento. Dizemos que não aguentamos mais! Queremos chegar depressa.


E quando numa altura dessas alguém nos estende a mão e nos pede ajuda? Fechamos os olhos e fingimos não ver? Ou percebemos que, afinal, não estamos tão cansados e sempre é possível ajudar a aliviar o peso dos outros? Talvez só aí sintamos a alegria de sentir frio e dar a jaqueta, de Ter fome e repartir o farnel…


Como numa caminhada, também na vida às vezes, é necessário parar, descansar, recuperar forças. Olhar a bússola e o mapa. Ver onde estamos e para onde vamos. Acolher a brisa que passa e nos refresca. Sentir que temos um chão. Confiar que há alguém que nos segura e nos guia. Acreditar, que, aconteça o que acontecer, não estamos sós. Caminhamos com outros e caminhamos com o Outro.


É este Outro que nos faz chegar onde nem sequer sonhávamos. Mais longe do que os nossos olhos são capazes de ver. Muito para além do que conseguiríamos sozinhos.


Percebi quando todos vão embora, fica o Outro. E fica o “eu” “eu e o Outro. Solidão fecunda de ter o essencial.


Sei lá, o que vivo é isso! E você o que vive? Comentem...


"A Alegria do Senhor é a nossa Força !"


Texto escrito por Bruna Hellen


2 comentários:

thalyson rodrigues disse...

E como é importante fazer a experiencia desse Outro que fica...
As vezes, nos acostumamos com as luzes, os microfones, os amigos, e nos esquecemos desse Outro que é Jesus. Mas e quando tudo acaba e todos vão embora, e quando chega a solidão, quando tudo parece dar errado?
É nesse momento que devemos parar, pensar um pouco em nossa vida, naquilo que fazemos e que damos maior importância...É hora de então agarrar nesse Outro que ficou e começar tudo de novo ao lado DELE....
Faça essa experiência jovem, coloque Jesus no lugar que Ele deve estar, que é na direção da sua vida nesse caminho q temos q passar !

Hugo César disse...

Quando tudo parece perdido, quando olhamos para um lado, para outro e não vemos nada e ninguém pensamos em desistir! Graaaande erro nosso!
Ele sempre, SEMPRE está conosco! Nos belos e pequenos detalhes ali está a cuidar de nós, a nos incentivar ... ahh este Outro é Feraaaa!