27 de novembro de 2009

Relacionamento " Eu comigo mesmo"

A relação entre pessoas é uma questão de convivência e aceitação. Para isso a pessoa necessita de muita maturidade, paciência e amor.
Hoje trataremos do tema: " Eu comigo mesmo". A pessoa para poder se relacionar bem com o mundo a sua volta, necessita primeiramente estar bem consigo mesmo. E você, está bem com sua própria pessoa?
Muitas vezes nos questionamos do porque de nossas caracteristicas: se sou louro quero ser moreno, se sou magro quero ser forte, se sou alto quero ser mediano e assim a vida se segue num vulcão de queixas !
A propósito por que estamos insatisfeitos? Daquilo que Deus sonhou? Somos obra do Altíssimo, o sonho mais lindo que Ele sonhou, um plano perfeito, não temos defeitos (somos limitados, é diferente) o que nos falta muitas vezes é aceitação, não importa se sou rico ou pobre, branco ou negro, magro ou gordo, homem ou mulher, o que importa é que Deus me fez assim e é assim que deve ser, o que vale não é o externo e sim o que existe aqui dentro de mim.
Se assim pensarmos seremos mais felizes!
Se estou bem COMIGO, estou bem com o MUNDO, estou bem com DEUS !!!



" A Alegria do Senhor é a nossa força!"

4 comentários:

YASSMIN GONÇALVES disse...

Todos somos amados pelo pai e criados sua imagem e semelhança.Por isso a necessidade do amor proprio.
É isso que o Senhor deseja de nos, que amemos o nosso corpo, que respeitemos o presente que o SENHOR nos deu, pois todos os dias somos templo do ALTISSIMO,templos do ESPIRITO SANTO.

Que a alegria do Senhor seje sempre a tua força!!!!

SE AME MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

daiane bressane disse...

Deus me ama.sou capaz de me amar.se tempo em que vivemos cabe a cada um de nos jovens renovados assumirmos com a nossa vida o nosso ''AMOR EM NOS MESMO,ASSUMINDO ASSIM,QUE SOMOS TERRITÓRIO SANTO.''

''ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA''

thalyson rodrigues disse...

Somos templos do Espirito Santo...
Como é importante e real esta frase! Mas como também é dificil ser vivida...
Respeitar e ser grato por aquilo que Deus nos deu e por como Ele nos fez, nos formou, nos teceu conforme Seu plano Salvífico...
Sou obras das mãos de Deus e por isso devo agir como tal, me portar como tal!
Não devo estragar aquilo que Deus sonhou, colocando isto, desenhando aquilo, sou perfeito, pois sou semelhante Áquele que é perfeito...
Jovem, você é obra de Deus, então se ame como é, sem precisar de piercings ou tatuagens.
DEUS TE FEZ COMPLETO !!!

Vaninha disse...

Deus me ama como sou!Sou obra do Senhor maravilhosa aos olhos dele!
Aprendi que o amor que tenho por Deus e pelo próximo só será verdadeiro se antes me amar! Por isso todo dia eu tento me conquistar, preciso me apaixonar por mim mesma!