4 de maio de 2009

E Deus levanta, um grande, um imenso exército

Palavra: Ezequiel 37, 1-10



Ezequiel era um profeta, não tinha medo, era corajoso. Ele teve coragem de fazer o que o Senhor o ordenava.

O Senhor veio falar a Ezequiel através de uma visão: uma planície de ossos de secos, sem vida.

O Senhor pediu que ele proferisse sobre esses ossos, ele poderia perguntar: “como? Já não há vida... Não tem pele...” Mas não perguntou. Apenas proferiu o que o Senhor lhe ordenara.

Conforme ele ia proferindo, os ossos iam criando músculos, pele, etc. Fez tudo conforme o Senhor o instruía, até que tudo se tornou novo.

Mas ainda faltava algo, o sopro de vida. Ele pediu então que viesse sobre os quatro cantos da terra o Espírito, e o corpo criou reviveu, e aquela multidão tornou-se um exército.

E esta é a vontade de Deus: que sejamos um exercito.

Qual é função de um exército? Lutar. Mas como ele se apresenta: de boné, mão no bolso? Não. Antes ele treina, se arma, para que quando chegar o momento de uma batalha ele saia vencedor.

E da mesma forma somos nós. Não podemos ser um exército sem arma. A nossa luta é contra os principados e potestades, contra nossa carne. Mas o senhor não nos deixou sem armas. Apresentarei três armas que Deus nos deu, que sem as quais não conseguimos lutar.

1ª) Eucaristia – Santa Missa: ali está o centro da nossa fé, a fonte. Não adiante eu ir à oração sem ir à fonte. Ali não se encontra pão nem vinho e sim o corpo e o sangue de Deus presente. Nossa maior arma. Por mais que não vejamos nada, mas ali se encontra o maior o milagre para nossas vidas. Vá a Santa Missa. Para que você seja um guerreiro, para que o inimigo não mais ria da nossa cara.



2ª) O Rosário: quando Maria passa o demônio foge, ele morre de medo de Maria. No meu dia a dia, eu vejo que é moda ter um terço: como colar, como pulseira. Mas essa não é sua utilidade. O terço é nossa arma. Ponha ele no punho, mas reze também. O inimigo verá a presença de Maria.



3ª) A Palavra: quantos de nós temos vergonha de andar com a bíblia. Precisamos da espada para lutar, para não sermos um derrotado. Use-a como uma arma.



Mas onde é minha batalha? Onde é a luta? Na hora que você acorda até hora que você vai se deitar é a sua luta. Nas quedas em seu namoro, nas brigas com sua mãe, nas oportunidades para criticar, fofocar, etc.. É aí a nossa luta.



Não vamos deixar o inimigo rir da nossa cara, vamos permitir que diante de Deus todas as nossas máscaras caiam. O Senhor te sonda, mas a Deus a gente não engana. E a partir de hoje, faça um compromisso com Deus de ser um guerreiro. Um guerreio armado, corajoso. E que vai aonde o Senhor mandar.




Texto extraído da Pregação de Jéssica Paula, no Grupo de Oração Jovens Renovados dia 03/05/2009.

10 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Verdadeiramente eis ai a vontade de Deus
Quee sejamos um exercito pronto pra lutar, e também eis ai que Deus fez Jovens Renovados aramados pra suas batalhas.

Eis que Deus soprou e nos deu vida nova pelo sopro do Espirito Santo

Abraço fraterno e MAriano

Paulinha Maia disse...

♪♪ Quem é essa que avança como aurora??
Temível como um exército em ordem de batalhaa.....
Brilhante como o sol e como a lua....
Mostrando o caminho aos filho teeus! ♪♪

Minh'alma glorifica ao SENHOR,
meu espírito exulta em DEUS meu Salvador.....

Fooorça Juventudee..........
Nós somos o exército de CRISTO....

Combata por ELE e no tempo da tribulação ELE combaterá por vc!!

Paz e BEM!!

Unknown disse...

PAZ,ESTAVA LINDO O GRUPO A PALAVRA VEIO NUS ALERTAR SOBRE OQ DEVEMOS FAZER REALMNT..NOS DIAS D HOJE SE NOS JOVENS FICARMOS PARADO NADA IRA ACONTECER. POIS DEUS NUS QUER FIRMES E FERVENDO PARA COMBATER O INIMIGO.DEVEMOS LEVANTAR UM GRANDIOSO EXERCITO E EVANGELIZAR AS PESSOAS Q AINDA NAO CONHECEM O AMOR DE CRISTO.AMEI TER CONHECIDO TODOS VCS INTEGRANTES OU NAO DO GRUPO JOVENS RENOVADOS UM GDE ABRAÇO QUE MARIA ESTEJE SEMPRE A FRENTE DE VOCES ESMAGANDO AS SERPENTES Q CRUZAREM OS SEUS CAMINHOS E Q O ESPIRITO SANTO POSSA CONDUZI-LOS EM TODOS OS MOMENTOS NAO DEVEMOS ESQUECER "A ALEGRIA DO SENHOR É NOSSA FORÇA"

Vaninha disse...

Realmente precisamos estar armados!
Os tempos são dificeis, mas com Deus,revestidos de sua armadura somos mais que vencedores

Vaninha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Julio Cesar disse...

Nao e contra homens de carne e sangue que temos que lutar(Ef 6,12)
Temos que estar armados com todas as armas que Deus nos oferece.
Revestidos do poder do Espirito Santo somos mais que vencedores!
Paz de Jesus!

Bruno disse...

deve ser urgente a nossa atitude, estamos vivendo tempos dificeis, e so ficarao aqueles que se armarem deste citados. paz e bem

YASSMIN disse...

Todos os dias temos uma batalha a enfrentar; não há como sair vencedor se não estivermos revestidos da armadura de Deus(EFESIOS6).Porisso temos que ser jovens corajosos;ousados que buscam viver na intimidade com o Senhor. Assim sairemos vencedores de todas as batalhas
Conte sempre com a intercesão de Nossa Senhora pois é Ela que esmaga a cabeça da serpente.
PAZ E BEM!

Anônimo disse...

O diabo não foge de Maria porque Maria está no pó da terra. Ela não Ressucitou.
Quem ressucitou e venceu a morte foi Jesus o ÚNICO caminho a verdade e a vida.
Nunca creia que Maria é alguma coisa senão uma serva que foi usada, assim como nós fomos e somos usados.
Jesus voltará, aí sim eu junto com Maria,Pedro e os demais queridos servos valentes que morreram crendo que SÒ Jesus pode dar a vida, estes sim serão ressucitados para estar na glória do Pai.
Que Jesus se revele a sua vida, deixando a idolatria.
Palavras duras ?, Não! falo a verdade e muitas vezes a verdade não é bonita aos ouvidos de quem está enganado.
Paz.