19 de março de 2009

Sou Fã de São José!


Hoje a Igreja celebra o dia de São José, e nós como juventude católica não poderíamos deixar de nos lembrar desse simples, mas importante homem.
Se passearmos pela Palavra nunca encontraremos a expressão:"então José disse...";ou quem sabe "cheio do Espírito Santo ele exclamou...".Vinda da boca do carpinteiro de Nazaré não encontramos sequer uma palavra.Como então falar de alguém que nada falou?Sobre José podemos também dizer "silêncio de profeta fala mais que mil canções".
Realmente ele nada falou, porém o que nos encanta na vida deste homem que foi chamado de justo, homem de bem, é a docilidade em obedecer tudo que da parte de Deus lhe era dito.Ele nunca questionava, não se opunha.Sempre depois que o anjo lhe indicava o que fazer, ele se levantava e fazia exatamente o que lhe era dito.Muitos podem pensar que isso era característica de um homem omisso, mas não é! É virtude daqueles que sabem confiar em Deus, e sem medo aceitar os planos que Ele tem para nós.José nada falou, porém muito fez, ele viveu aquele ensinamento que João Batista nos deixou "importa que Ele cresça,e eu desapareça", no seu "anonimato santo", simplesmente cuidou do tesouro Jesus que o Altíssimo lhe confiara!Ele com certeza também tinha planos diferentes para sua vida com Maria, todo homem sonhava em ter muitos filhos, era sinal de benção; mas ele se limitou em cuidar de Jesus!Ele aceitou viver uma vida de castidade,ao lado da virgem.Trabalhou, silenciou, rezou...para que tudo corresse bem nos planos de salvação do qual ele nunca pensou fazer parte.
Hoje, nós jovens de Deus temos muito o que aprender com este homem, que saibamos imitar o exemplo de obediência, de renúncia, de castidade. Em meio a tantos maus exemplos que nos é oferecido, saibamos seguir este exemplo de santidade.Que neste dia também peçamos a intercessão de José: "Ó glorioso São José, nas vossas angústias e aflições,o anjo não vos valeu?Valei-nos São José!"


"A Alegria do Senhor seja nossa força!"

5 comentários:

daiane bressane disse...

são jose exemplo de castidade e santidade.
eu sou fãn de são jose.
''se na vossa aflição''
o anjo não vos valeu
valei-nos são jose...

João B Junior disse...

Também tenho vontade de ser um pouquinho do que esse home foi.
Que ele interceda por cada um de nós! Principalmente pelas nossas famílias.
abraços a todos!!!
Paz e Bemm!!!

Anônimo disse...

Que homen viu...
Exemplo de confiança e fidelidade a DEUS...

EU SOU FÂ DE SÃO JOSÉ...

E que ele possa sim interceder por nós e por nossa familia,pra que exemplo dele tenhamos uma sagrada familia...

Karla disse...

Também sou fã de São José
o cara confio msmo e temos q ser assim confiantes na voz de Deus e naquilo q Ele tem pra nóss


São José
sou sua fã pela confiança e coragem

YASSMIN GONÇALVES disse...

SÃO jOSE EXEMPLO DE OBEDIENCIA E ENTREGA A DEUS.QUE POSSAMOS SER UM POUQUINHO DO QUE FOI ESSE HOMEM DE DEUS.
EU SOU FÃ DE SÃO JOSE!!!!!!