10 de março de 2009

Ninguém pode tirar a nossa alegria


A maior crise dos últimos tempos, índice de desemprego aumenta mais uma vez, indústrias têm queda recorde, assassinatos, assaltos, violências, altas temperaturas....

Com certeza nenhuma dessas notícias alegra o nosso coração, sobretudo quando enfrentamos essas situações em nossa vida. Talvez o desemprego tenha chegado a sua casa, ou algum tipo de violência. Talvez você ainda não tenha conseguido entrar na faculdade ou tenha muitos problemas familiares. Mas, vejamos o que nos diz Jesus: Assim também vós: sem dúvida, agora estais tristes, mas hei de ver-vos outra vez, e o vosso coração se alegrará e ninguém vos tirará a vossa alegria. (Jo 16,22)
Ele dizia isso aos apóstolos quando estava se despedindo, sabendo que iria morrer e que os deixariam sozinhos. Mas veja só que linda mensagem Ele nos deixa: mas hei de ver-vos outra vez, e o vosso coração se alegrará e ninguém vos tirará a vossa alegria. Nós não vivemos no tempo de ausência do Senhor, por isso não devemos viver tristes, seja qual for a situação que enfrentamos!

Só se pode viver triste, com medo e sem esperança aquele que ainda não conhece Jesus, é o que diz o Papa Bento XVI em sua encíclica Spe salvi - é na esperança que fomos salvos. E nos diz ainda que: que quem não conhece Deus, mesmo podendo ter muitas esperanças, no fundo está sem esperança, sem a grande esperança que sustenta toda a vida (cf. Ef 2,12). A verdadeira e grande esperança do homem, que resiste apesar de todas as desilusões, só pode ser Deus - o Deus que nos amou, e ama ainda agora "até ao fim", "até à plena consumação" (cf. Jo 13,1 e 19,30). Ainda que os maiores meio de comunicação estejam usando a divulgação do medo e do terror e por mais que sejam verdadeiros esses fatos, nada pode nos fazer perder a esperança e a alegria de estar com Deus.


A esperança não decepciona, porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado (Rom, 5,5). Por isso devemos acreditar sempre e viver essa esperança que nos é apresentada, mas não aquela esperança que nos faz ter sonhos bobos e que nos infantiliza. Devemos sim, ter a fé que nos impulsiona a esperar em Deus, a realizar os nossos projetos e sonhos n’Ele. E ter sempre essa certeza: ninguém nos tirará a nossa alegria!

Sendo assim, sigamos pedindo sempre o auxilio do Espírito Santo em todas as nossas ações, Ele com certeza nos levará a enfrentar com maior força e sabedoria todo esse tempo de crise. E principalmente não deixará que vivamos tristes e com medo!

Que a intercessão de Maria alcance todos nós!

A alegria do Senhor é a nossa força!!!

6 comentários:

frederico disse...

A CRISE VEM DA FALTA DE CONFIANÇA,FALTA DE FÉ NO ESPIRITO SANTO.

NÃO HAVERÁ CRISE SE NÓS CLAMARMOS PELO ESPIRITO SANTO E A PRESENÇA DE MARIA NO MEIO DE NÓS.


PAZ DE JESUS E O AMOR DE MARIA ESTEJA SEMPRE COM VCS!

João B Junior disse...

É isso aí! Nós que confiamos no Senhor não ficaremos prostrados diante de nenhum problema.
Por isso todos aqueles que sonham com um emprego melhor, ou fazer curso, siga em frente! Deus não nos abandonará em momento algum.
A Alegria do Senhor nos impulsione a faze sempre sua vontade.
Paz e bem!!!

Anônimo disse...

Mediante a todos os nossos sonhos é preciso apenas confiar naquilo que o Senhor tem preparado para nós; e termos a certeza de que ELE nos fortalece para realizarmos a sua vontade juntamente com a presença de nossa senhora.pois tudo podemos naquele que nos fortalece e nada nos separará do amor de Deus nem nossas tribulações.
A PAZ DE JESUS PARA TODOS!!!!!

Vaninha disse...

"Por isso sonhe irmão voe mais alto, e com os pés no chão alcance o céu!"
Em meio a tantos problemas somos tentados a desistir,mas "aquele acredita vê além!"
E assim devemos seguir, acreditando que o Senhor está no nosso barco, e logo vai dizer:Silêncio!Acalma-te! E toda crise, todo desemprego, toda angústia vai cessar.
Que realmente a alegria do Senhor seja nossa força movedora!
T+

Paulinha Maia disse...

'Basta confiar, saber esperar.. que ELE agirá!!'

Enquanto soubermos louvar a DEUS 'mesmo na tempestade' e tivermos a certeza que Deus, Jesus e Espírito Santo estão cuidando de nós por interceção da Virgem Maria, não haverá nada no mundo capaz de tirar nossa fé, nossa esperança e nossa alegria..
Pois nossa alegria é a Alegria do SENHOR e 'a Alegria do SENHOR é a nossa Força' !!

Julio Cesar disse...

A alegria de um jovem que adora o Senhor nao acabara jamais!
Podem vir o que for que Deus nao nos decepciona, ele é Fiel! Ele nao nos da um fardo mais pesado que a gente consiga suportar!
Alegria do Senhor é a nossa força!