11 de fevereiro de 2009

Comigo estás!E confio que pra sempre estarás!


Hoje vamos falar da palavra de IICrônicas 7,14-18.



Esta palavra se passa logo após o Rei Salomão acabar de edificar um Templo para o Senhor.Enquanto o construía, a prece que fazia ao Senhor era que cuidasse do seu povo, que escutasse cada prece feita dentro daquele templo. O Senhor então responde a Salomão...
Se aquele povo sobre o qual havia sido invocado o nome do Senhor, se voltasse para Ele, de coração a coração, se não mais tivesse os olhos voltados para mais nada senão Ele, se eles se desprendessem das futilidades da terra,"os meus olhos e meus coração estarão nele para sempre, meu nome nele vai residir".Imagine, jovem a graça que é prometida a esse povo, o Deus, que como Salomão mesmo disse o céu não pode conter promete residir no meio de um povo, olhar e pôr o coração nesse povo.Jovem olhar é cuidar, pôr o coração é amar.
Detalhe, para que isso acontecesse tem um "se", uma condição, simples, porque Deus não nos pede o impossível: se aquele povo se voltasse para Ele, de coração a coração.

Jovem o que é hoje esse templo que o Senhor deseja residir, cuidar e amar senão nosso coração, todo nosso ser?Deus deseja sim ouvir cada prece do seu interior, e mais ainda deseja sanar, sarar a terra do seu coração.Mas há também para nós um "se", se você jovem se voltar para Ele, de coração a coração.Deus deseja jovem, que seu coração esteja para o coração d'Ele, como o coração d'Ele está para o seu! Quando na Santa Missa o sacerdote inicia a oração eucarística ele diz: Corações ao alto!e nós respondemos:o nosso coração está em Deus! E assim deve ser! O nosso coração deseja estar em Deus!

COMO UMA ÁGUIA VOA ALTO

EM BUSCA DE UM SOL QUE BRILHA MAIS

ASSIM MEU CORAÇÃO POR TI ANSEIA
QUERO LEVANTAR A TI MEUS

CONFIANTE QUE NÃO VAIS ME DESPREZAR

POIS TEU AMOR É MAIS

QUE MINHAS FALTAS

COMIGO ESTÁS

COMIGO ESTÁS

COMIGO ESTÁS

E CONFIO QUE PRÁ SEMPRE ESTARÁS

Texto extraído da pregação do dia 08/02/2009 no Grupo Jovens Renovados,feita por Vânia.

7 comentários:

Matheus Barbosa disse...

Olá, queria parabenizar o belo trabalho do Grupo. Acompanho um pouco de longe a luta de vocês pela evangelização do Jovem.Parabéns ! Que Deus possa continuar colocando no coração de vocês esse ardor missionário. Que Deus possa os iluminar a cada passo nessa caminhada. Fiquem com Deus. Abraços.

Julio Cesar disse...

Acreditando que Deus está conosco, tenho certeza que as vitorias em nossas vidas acontecerao mais facil.
Temos que acreditar que Deus quer fazer um mudança em nosso coraçao para sermos um jovem renovado.
A alegria do Senhor é a nossa força!

Karla disse...

Temos q estar assim coo o girassol q se vira para o lado do sol, nosso coração jovem tem q se voltar e permanecer junto ao de DEUS COMO o girassol com o sol.

Deus acima do nosso sonho, deseja isso tbm entao vamos fazer o coração Dele feliz q nosso coração jovem se volte Aquele q é todo poderoso !!!

a ALEGRIA do Senhor é a nossa força !!
Abraço Fraterno e Mariano

Anônimo disse...

Assim como o girassol tem toda a sua vida voltada para luz do sol,possamos ter também nos a nossa vida voltada para luz de Deus,para a direçao que Deus nos da,para a vontade dEle em nossas vidas e assim poderemos trazer em nosso semblante a luz, o brilho do amor de Deus,e assim como a lua que brilha mais nao com luz propria mas com a luz que o sol a proporciona,também como Maria que brilhou e brilha porem com a luz de Deus,nos também brilharemos com o brilho que o nosso Deus nos proporciona..

A ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSAAAAA... FORÇA!!!

João B Junior disse...

Gostaria de agradecer a todos que tem visitado o blog, deixado seu comentário e principalmente ajudado a divulgar essa ferramenta de evangelização. Deus abençoe muito.
Assim como o Grupo de Oração, esse blog tem conseguido realizar as vontades de Deus, porque Ele tem voltado os seus olhos sobre nós.
Paz e bem a todos! E que a alegria do Senhor seja nossa força!

Rayane Teixeira disse...

Oi pessoal!
Realmente... a vontade do Senhor é que nos voltemos inteiramente ao coração Dele, pois o coração Dele está e sempre estará voltado a nós.
Então, não percam essa oportunidade que nos foi dada e permitam que a vontade de Deus seja feita!
Fiquem com Deus!!!

Anônimo disse...

... a mim me considero débil ave, revestida de leve penugem, águia não sou, dela trago tão somente olhos e coração...
O meu coração está em Deus!