7 de janeiro de 2009

Por que o medo, jovem?


"Isto é uma ordem: seja firme e corajoso. Não te atemorizes, não tenhas medo, porque o Senhor está contigo para qualquer parte para onde fores." (Josué 1,9)

Que bom seria se nós jovens levássemos ao pé da letra esse versículo bíblico. Certamente seríamos mais ousados em nossos sonhos, em nosso esforço pela santidade...

O Senhor nos deixou inúmeros vezes na Palavra: "não tenhas medo". Porém, temos deixado pequenas coisas ofuscar nossos sonhos, nossos projetos e principalmente o sonho de Deus para nós.

A vida que Deus quer nos dar é infinitamente melhor do que esta que vivíamos há 1 minuto atrás. Sim, em todos os momentos e neste também, o desejo de Deus é uma vida nova para cada um de nós.

Em Deus temos sempre o melhor e esse ano Ele quer que eu, você e toda a juventude sonhe Nele. Sonhar Nele é apresentar suas vontades, acreditando que aquilo que nos é necessário, concerteza nos será concedido.
Não tenhas medo, seja forte e corajoso! Essa é mensagem de Deus para você que está com medo de sonhar, de tentar lutar contra o pecado, de se livrar dos vícios, de ter um namoro santo...
No início pode até parecer dífícil, mas é como andar de bicicleta, é preciso confiar em quem te ensina.

Deus é capaz de tudo, e Ele quer dar a você uma vida nova. Para basta que façamos aquilo que Ele nos sugere: "Não te afastes dela (a palavra) nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas feliz em todas as tuas empresas." (Josué 1, 7)

Jovem, seja forte, firme e corajoso!

"A alegria do Senhor é a nossa força." (Neemias 8,10)

6 comentários:

Paulinha Maia disse...

Disse tudo...

Um jovem que deseja realmente 'ser de Deus' não pode ter medo, pois deve seguir sempre a Tua Palavra que, por várias vezes diz: "Não tenhais medo" !!!

A Alegria do SENHOR é a nossa??
F O R Ç A !!!!!!!!!!

bju
Paz e Bem!

Karla disse...

Temos sempre q acreditar Naquele que é a alegria da nossa força pois é como diz na palavra não tenhas medo esse é o desejo do Nosso Salvador, é preciso como uma criança q está aprendendo a andar ela confia em quem esta a sua espera, é assim Que Ele nos quer confiantes na sua promessa

Por nós jovens devemos entregar nossa vida com toda confiança...

Bjokas
Paz e Bem!!!!!

Deus confia em nós por isso confiemos com toda nossa força Nele

frederico disse...

TEMOS SEMPRE QUE ACREDITAR REALMENTE QUE JESUS É A NOSSA ALEGRIA NÓS NÃO PODEMOS TER MEDO DE SER DEUS MAS SIM SEGUI-LO POI ELE É VIDA,ALEGRIA,ELE É TUDO PARA NÓS É A ALEGRIA DA NOSSA JUVENTUDE.


PAZ E BEM


FICA COM DEUS

João B Junior disse...

Acredito que o desejo de Deus é este mesmo, que não tenhamos medo de se entregar totalmente a Ele.
Que a cada dia a gente permita qe ele nos transforme e nos dê essa vida nova.
A Alegria do Senhor é a nossa força!
Paz e Bem a todos!

Anônimo disse...

Nao ter medo esse e o maior desafio da Juventude de Deus.
Vamos acreditar q Ele pode tudo.
A alegria do Senhor é a nossa força!

Unknown disse...

Esse é mesmo um grande desafio para mim!!!!!!!! O medo ás vezes caminha comigo! Mas com Deus á nossa frente,tudo fica mais fácil! Beijos, 08/03/2010